| Presença do Alumínio |
|
Pela primeira vez, exposição no MuBE mostra aplicações do alumínio na vida moderna
|
|
|
Para apresentar a trajetória histórica do alumínio e sua contribuição para o dia-a-dia das pessoas, a Associação Brasileira do Alumínio - ABAL promoverá, de 15 de fevereiro a 20 de março de 2007, a exposição Presença do Alumínio: Um panorama histórico, utilitário e artístico do alumínio na vida moderna.
A exposição acontecerá no Museu Brasileiro da Escultura - MuBE, em São Paulo, e tem como objetivo ampliar a "cultura do alumínio junto à população" e a percepção do uso do metal, mostrando como ele se transformou em elemento fundamental para a sociedade. Pela primeira vez, em um evento desse tipo, será exibido, por meio de objetos presentes no cotidiano, como o alumínio contribui não só para as necessidades da vida moderna das pessoas, como também para o desenvolvimento sustentado do País.
A mostra será composta por cinco ambientes: "Propriedades do alumínio"; "A obtenção do alumínio"; "A transformação do metal"; "Utilização sem limites" e "Reciclagem".
Ação Educativa - Com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o alumínio e mostrar sua importância para a vida moderna, serão realizadas visitas monitoradas, voltadas para os estudantes da rede pública e particular. Os interessados podem obter mais informações sobre a ação enviando um e-mail para assessoria2@segmentocomunicacao.com.br
Outra ação, voltada para o corpo docente das escolas, é a programação nos dias 13, 14 e 15 de março, de capacitações sobre reciclagem do alumínio, direcionadas para professores da rede pública e privada. Os participantes receberão certificado e materiais para a disseminação do assunto em sala de aula, além de um CD-ROM sobre a exposição. Saiba mais sobre a "Capacitação para Professores e Coordenadores Pedagógicos": http://www.segmentocomunicacao.com.br/sci/cadastro_curso.php
Exposição:"Presença do Alumínio: Um panorama histórico, utilitário e artístico do alumínio na vida moderna" Período: De 15 de fevereiro a 20 de março de 2007 Horários: De terça-feira a domingo, das 10:00 às 19:00 horas Local: Museu Brasileiro da Escultura - MuBE Endereço: Av. Europa, 218 - Jardim América - São Paulo - SP Acesso para visitação: Rua Alemanha, 221 Mais informações: assessoria2@segmentocomunicacao.com.br
|
Publicado em: Fevereiro/2007
Fonte: ABAL - Associação Brasileira do Alumínio
|
|
|
|