Entre em contato com a ABAL Associe-se Busca Mapa do Site Español English
Área do associado:     E-mail   Senha     
   
Voltar ao índice

Vendas de alumínio primário crescem em fevereiro
Em fevereiro, as vendas de alumínio primário à indústria transformadora brasileira atingiram volume de 21,5 mil toneladas, registrando crescimento de 28% em relação ao mesmo mês de 2000, quando foram comercializadas 16,8 mil toneladas, conforme dados da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Comparado a janeiro, o volume de fevereiro registrou queda de 1,8 mil toneladas, decorrente do menor número de dias úteis no mês. O volume acumulado no primeiro bimestre foi de 44,8 mil toneladas, com acentuado acréscimo de 30% em relação ao mesmo período de 2000.

O resultado confirma a tendência de crescimento dos principais segmentos consumidores de alumínio, como o de transportes, embalagens e elétrico.

Produção
A produção de alumínio primário apresentou uma ligeira queda de 2,3% em fevereiro de 2001 em relação ao mesmo mês de 2000, totalizando 98,5 mil toneladas contra 100,8 mil toneladas de fevereiro de 2000. Entre janeiro e fevereiro deste ano, a produção foi de 207,9 mil toneladas, indicando crescimento de 0,8 % sobre igual período do ano passado.



Anexos:
Vendas de aluminio primário para a indústria transformadora
Produção Brasileira de Aluminio Primário



Publicado em: Fevereiro/2001
Fonte: ABAL - Associação Brasileira do Alumínio
Voltar à Página Principal Voltar à Página Principal Mapa do Site Busca Associe-se Entre em contato com a ABAL Voltar à Página Principal English Español Voltar à Página Principal