Entre em contato com a ABAL Associe-se Busca Mapa do Site Español English
Área do associado:     E-mail   Senha     
   
Voltar ao índice

Conar suspende anúncio que denegria imagem da panela do alumínio
O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) atendeu solicitação da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e suspendeu o anúncio de panela de cerâmica que estava sendo veiculado no programa Medicina & Saúde, da TV Guaíba, de Porto Alegre. O Conar considerou "artifício lógico condenável" a comparação, feita no anúncio, entre as panelas de cerâmica e as de alumínio, sugerindo que as panelas de alumínio poderiam ser prejudiciais à saúde.

O Conar lembrou ainda que o anunciante é reincidente - em processo semelhante, ocorrido em maio de 2000, o órgão já havia proibido a veiculação em todo o território nacional de um anúncio semelhante da mesma empresa. Segundo o Conar, o anúncio da panela de cerâmica infrigiu o Artigo 4º ("Todo anúncio deve respeitar os princípios de leal concorrência geralmente aceitos no mundo dos negócios"), além dos artigos 24 e 27 do Código Nacional de Auto-Regumentação Publicitária.




Publicado em: Setembro/2002
Fonte: ABAL - Associação Brasileira do Alumínio
Voltar à Página Principal Voltar à Página Principal Mapa do Site Busca Associe-se Entre em contato com a ABAL Voltar à Página Principal English Español Voltar à Página Principal