Entre em contato com a ABAL Associe-se Busca Mapa do Site Español English
Área do associado:     E-mail   Senha     
   

O Mito
Embalagens descartáveis de alumínio não podem ir ao micro-ondas

Muitos usuários de fornos de micro-ondas ainda ficam receosos em utilizar embalagens descartáveis de alumínio para aquecer alimentos, pois as embalagens poderiam faiscar e até incendiar o aparelho.

A Verdade

Apesar de hoje ser infundado, esse risco já foi real num passado remoto. Nos anos 1970, os aparelhos ainda não ofereciam plena segurança contra o reflexo das micro-ondas. No entanto, já faz mais de trinta anos que os equipamentos disponíveis no mercado estão aptos a receber as bandejas descartáveis de alumínio, descongelando ou aquecendo alimentos com total segurança, mais rapidamente e com muita praticidade, pois pode ser servido na mesma embalagem.

Em 1980, a associação dos fabricantes de embalagens descartáveis de alumínio dos Estados Unidos divulgou dados de uma pesquisa que mostrou a segurança do uso das embalagens de alumínio nos novos aparelhos de micro-ondas, desde que fossem seguidos alguns cuidados durante o manuseio. Mais recentemente a Alufoil, associação similar na Europa, divulgou estudo que comprova essa segurança.

No Brasil, a partir de um trabalho do Comitê de Mercado de Embalagens Descartáveis de Alumínio da ABAL e da culinarista Sonia Wooten, foi demonstrado que, respeitando alguns procedimentos básicos, é possível sim valer-se das vantagens dessas embalagens nos fornos de micro-ondas. Saiba como nos links abaixo:
http://www.abal.org.br/aplicacoes/embalagens_micro_pode.asp
http://www.escolhaaluminio.com.br/al_microondas.htm

Voltar à Página Principal Voltar à Página Principal Mapa do Site Busca Associe-se Entre em contato com a ABAL Voltar à Página Principal English Español Voltar à Página Principal