Flexíveis – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO: EMBALAGENS

Flexíveis

As embalagens flexíveis de alumínio têm aplicações em setores fundamentais para a vida cotidiana. Largamente utilizadas na indústria química, cosméticos e farmacêutica, elas protegem medicamentos e substâncias da ação da luz e da umidade. Na indústria de alimentos, são bastante eficientes para acomodação e transporte de produtos, especialmente aqueles perecíveis, além de proporcionar maior vida útil dos alimentos em prateleira.

aplicacoes-aluminio-embalagens-flexiveis

A matéria-prima das embalagens flexíveis são as folhas de alumínio. Suas propriedades explicam a preferência: o alumínio é inerte, ótimo condutor de calor, resiste a altas temperaturas e forma barreira absoluta contra aromas, luz, gases e vapor d’água, preservando as qualidades naturais dos alimentos por muito mais tempo. Na indústria farmacêutica, o material favorece o fracionamento das doses, aumenta a segurança dos invólucros contra riscos de violação e contaminação.

É graças à folha de alumínio laminada que as embalagens flexíveis e as caixinhas tipo “longa vida” são capazes de proteger e aumentar a vida útil dos produtos embalados.

 ico-voltar Embalagens
 ico-veja-tambem Descartáveis
 ico-veja-tambem Tubos e Bisnagas
 ico-veja-tambem Latas para Bebidas