Bens de Consumo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
APLICAÇÕES DO ALUMÍNIO

Bens de Consumo

Os hábitos dos consumidores mudam com o tempo e o alumínio sempre acompanhou essas mudanças, atendendo, graças às características próprias do metal, às novas exigências da vida moderna. Isso explica a permanência do alumínio como componente ou principal matéria-prima de uma extensa relação de bens de consumo.

Da cozinha ao escritório, traduz o conceito de contemporaneidade a ambientes, permitindo a perfeita harmonização do metal com materiais diversos. E para as áreas externas ou em aplicações nas regiões litorâneas, não há dúvidas: só o alumínio oferece grande resistência à corrosão o que, no dia-a-dia, significa mais durabilidade e proteção contra intempéries.

Utensílios domésticos
Panelas, assadeiras e acessórios ganham sofisticação e durabilidade ao serem fabricados em alumínio. A leveza e a durabilidade das panelas de alumínio em especial trazem segurança, conforto e praticidade a cozinhas industriais, restaurantes e residências. Não por acaso é a escolha de chefs e donas de casa para prepararem suas receitas.
Mas a característica mais importante, que faz das panelas de alumínio a preferida para quem cozinha, é a excelente condutibilidade térmica do metal, que distribui melhor e de maneira uniforme o calor da chama, proporcionando assim um cozimento bem mais homogêneo do alimento.
Móveis e decoração
Na indústria moveleira, é a escolha certa para unir beleza, resistência e durabilidade na produção de móveis, acessórios, ferramentas, revestimentos, acabamentos, peças de decoração e luminárias.
Eletroeletrônicos e linha branca
A facilidade do alumínio assumir diversas formas e peças, com beleza e excelente acabamento superficial valorizam qualquer produto. Na indústria de refrigeração, os painéis de alumínio, na forma de evaporadores, garantem o funcionamento de geladeiras e “freezers”.
Artigos esportivos
Bicicletas e aparelhos ergométricos, acessórios e equipamentos para práticas esportivas diversas ficam mais leves, duráveis e eficientes graças às características do metal.

Veja também em Aplicações